segunda-feira, 15 de abril de 2013

POEMAS SELECIONADOS PARA O FESTIPOEMA - FESTIVAL DE POESIA DE PINDAMONHANGABA/2012.


MISTURA DE PENSAMENTOS

Outro dia me disseram que preciso sorrir mais
E na mesma hora me disseram para chorar
O que poderei fazer com a situação
Se eu mal conheço a traição?


Eu me deparo com uma mulher chorona
Em busca da sua ducha corona
Que ela deixou dentro da armadura
No quarto escuro antes da ditadura.


Loucos de pedra em busca de auxílio moral
Brigam por um pedaço de lual
E se enchem de groselha natural
Muito além de um espaço sideral


Chega a dama da noite
Vestida de cortinas rasgadas
Ela mostra o seu charme na casa
E devora toda a carne da brasa.



ESTAR SOZINHO COM A SOLIDÃO

Por que a Solidão fica sozinha?
Por falta de alguém que a olhe?
Ou será por ausência de luz?
Bem, a Solidão é clara, é radiante e temerosa ao mesmo tempo.


A união entre todos é remota
ó Solidão, que exprime a minha mente
me fazendo gritar de esperança
que você está sozinha.


Mas eis que um belo grito de amor
Ecoa em seus ouvidos e diz:
Que lindo amor, viva a solidão sozinha,
mas não estou sozinha


Digo o quanto é bom estar junto de você
E você me diz que a solidão é vazia
Comparo que nunca estive sozinha antes
Sempre estive mesmo com a querida solidão.



AS FORÇAS DAS ÁGUAS

Eu vivo em função de minha alma
Pois ela precisa se alimentar de ar e vida
Se a vida faltar um dia
Eu fico desolado na via.


O calor me incendeia de desejos
Para saborear uma grande taça de sonhos
E olhar para cima sem parar
O estado do barco a velar


Ontem eu estive na casa do mar
Olhei, respirei e disse: Olá!
Quem te falou que o mar estava sem gosto hoje?
A lagoa começou a chorar


Penso na força maior do oceano
em dizer que estava otimista
Com a separação do monte
mas decepcionado com o horizonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário